domingo, 3 de janeiro de 2010

A Onda



















Fonte da foto:
blogue Angelical

Engulo a areia seca, estaladiça,

onde o Sol pousa a sua carícia dourada…

Guardo no meu baú de espuma branca

vestígios de mãos e pés…

que deslizam, saltam e brincam

nesses finos grãos de ouro,

que agora me banham

o litoral salgado!


Sobre o mar revolto,

sou bailarina e danço…

Cavalgo-te o dorso cristalino

sob um céu de nuvens e penas de gaivotas

e canto as notas agudas do dia,

com os ventos quentes de leste

a trovejar a noite grave que se avizinha!


Por fim, descanso as pálpebras

na luz amena da tarde

e deixo-me boiar

neste tapete de águas profundas…


Mergulho no azul sereno,

chão do meu ser fugaz e ondulante,

e descubro um imenso areal submerso…

Algas, conchas, búzios,

cardumes multicolores

famílias inteiras de golfinhos

habitam-me o mundo subterrâneo!


Mas tenho pulmões de mamífero!

Venho sempre à tona sorver

esse ar fresco que viaja nas tuas costas de mar!


Sem comentários:

Enviar um comentário