sábado, 31 de outubro de 2009

Olhos salgados


Quando o mar me entra pelos olhos,
salpicos salgados cortam-me as veias,
descobrem-me as serpentes de água doce
que rodopiam assustadas neste oceano vazio!

São quimeras, sonhos defeitos
neste corpo ainda vivo,
mas de alma apodrecida…

Vagueio perdida no chão áspero do entardecer…
Golpes roxos ferem o céu quente
e desaguam no espelho em turbulência
que jaz a seus pés!

Algas viscosas de penugem macia
prendem-me os pulsos gelados…

E continuo esta caminhada dura…
… Descalça…
Com o vento do Norte
arrepiando-me a espinha nua
e o Sol flamejante,
cegando-me o destino
que se desdobra em frente
como as páginas de um livro em branco!



"Stay Golden" - Au Revoir Simone

1 comentário:

  1. hoje sinto o sal nos meu olhos... não aquele inofensivo que se dissolve em emoção e nos lava o reflexo do que se somos... mas aquele que seca e corroí, desgasta e destrói... e são palavras como estas que tocam, me tocam, dão vontade de ser lidas...

    ResponderEliminar