segunda-feira, 5 de abril de 2010

Navego mar adentro













Fonte da imagem: blogue Asa que não voa


Icei as velas
no mar brando e sereno…
quando se levantou uma brisa agreste
vinda das terras exóticas de Leste!

Uma cantiga morna e dormente
embalou-me o corpo ao relento,
seguro na madeira quente do leme.

Até que um uivo mais forte e estridente
estremeceu o cabelo solto,
ondulando livre pelos ombros,
ao ritmo deste pedaço de água
que me banha a proa
de espuma e sal queimado.

Estendo-me nua
sob uma tela de azuis pálidos,
raiados de violeta e amarelo-torrado.
A tua mão transparente
desliza-me pelo pescoço fino
e detém-se na curva dos seios fartos.
Respiro-te o ar adocicado
mordendo-me o ventre febril…

Sopras mais forte
e transformas-te em vento do Sul
enquanto rebento numa onda de espuma prateada…

1 comentário:

  1. Gosta dessa palavra "uivo"... podes usa-la mais vezes!

    Um grande beijo do amigo Zeí Carlos, "O Padrinho" do teu amor! =)

    ResponderEliminar