segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Último sopro



"Svo Hljótt", Sigur Rós do álbum Takk (2005)

Viajo neste cordel a que chamam vida sem perceber muitas vezes o quão ténue é a margem que me impede de cair! Mas alguém consegue quantificar o valor de estar vivo?

Só quando nos deparamos com a morte é que algo irrompe do nosso interior e nos faz parar. STOP à azáfama quotidiana, aos gestos mecânicos, automatizados, à chave no carro, ao pé no acelerador, ao bom-dia e boa-tarde escondidos, quase invisíveis.

Os olhos projectam-se em lágrimas e escorrem-me pela face, visitam-me os corredores da alma, aqueles que tinha fechado a cadeado, para não deixar sair nenhum fantasma ou teia de aranha. Mas as portas escancararam-se... quem somos nós afinal neste universo infinito? Ínfimos grãos de areia, átomos de um corpo bem maior, gigante, de complexidade indefinida!

Resta-nos agarrar o Sopro que ainda temos, abrir os pulmões, enchê-los de ar e concretizar os nossos Sonhos!

Sandra faleceu na madrugada do dia 3 de Janeiro (domingo),
vítima de um atropelamento em plena A29, quando socorria outro acidente. Em tua memória, público este post e dedico-te o videoclip! A música chama-se "Svo Hljótt", que em português será algo como "Silêncio Assim", o álbum Takk quer dizer "Obrigado".

Sandra, é o Silêncio que cumpro em tua homenagem e o Obrigado por teres existido!

2 comentários:

  1. Paz à sua alma. Estará bem onde quer que esteja.

    ResponderEliminar
  2. Para sempre única.
    Para sempre a minha Sandra.
    Para todo o sempre, a saudade....a lembrança do teu sorriso.

    Obrigado pelo Post Salomé.
    Abraço
    Rufino

    ResponderEliminar